browse through the radio items with the keyboard

Darien

I can't even begin to try and aswer that question, I'm pretty sure most others won't be able to either. If you mean to go from one radio button to another on a program, then use Tab or the arrow keys in a lot of cases. If that's not what you want, you need to give us a LOT more information.

If I posted any code, assume that code was written using the latest release version unless stated otherwise. Also, if it doesn't work on XP I can't help with that because I don't have access to XP, and I'm not going to.
Give a programmer the correct code and he can do his work for a day. Teach a programmer to debug and he can do his work for a lifetime - by Chirag Gude
How to ask questions the smart way!

I hereby grant any person the right to use any code I post, that I am the original author of, on the autoitscript.com forums, unless I've specifically stated otherwise in the code or the thread post. If you do use my code all I ask, as a courtesy, is to make note of where you got it from.

Back up and restore Windows user files _Array.au3 - Modified array functions that include support for 2D arrays.  -  ColorChooser - An add-on for SciTE that pops up a color dialog so you can select and paste a color code into a script.  -  Customizable Splashscreen GUI w/Progress Bar - Create a custom "splash screen" GUI with a progress bar and custom label.  -  _FileGetProperty - Retrieve the properties of a file  -  SciTE Toolbar - A toolbar demo for use with the SciTE editor  -  GUIRegisterMsg demo - Demo script to show how to use the Windows messages to interact with controls and your GUI.  -   Latin Square password generator

• Moderators

How about posting your code so we can take a look? I'm working on a couple GUIs that rely heavily on Radio Buttons, and they all work with TABs.

"Profanity is the last vestige of the feeble mind. For the man who cannot express himself forcibly through intellect must do so through shock and awe" - Spencer W. Kimball

How to get your question answered on this forum!

deja vu?

If I posted any code, assume that code was written using the latest release version unless stated otherwise. Also, if it doesn't work on XP I can't help with that because I don't have access to XP, and I'm not going to.
Give a programmer the correct code and he can do his work for a day. Teach a programmer to debug and he can do his work for a lifetime - by Chirag Gude

I hereby grant any person the right to use any code I post, that I am the original author of, on the autoitscript.com forums, unless I've specifically stated otherwise in the code or the thread post. If you do use my code all I ask, as a courtesy, is to make note of where you got it from.

Back up and restore Windows user files _Array.au3 - Modified array functions that include support for 2D arrays.  -  ColorChooser - An add-on for SciTE that pops up a color dialog so you can select and paste a color code into a script.  -  Customizable Splashscreen GUI w/Progress Bar - Create a custom "splash screen" GUI with a progress bar and custom label.  -  _FileGetProperty - Retrieve the properties of a file  -  SciTE Toolbar - A toolbar demo for use with the SciTE editor  -  GUIRegisterMsg demo - Demo script to show how to use the Windows messages to interact with controls and your GUI.  -   Latin Square password generator

My code is somewhat complex and the variables are in Portuguese, but here goes a part:

Func Seleciona_item_radio ( $cabecalho , $lista_itens , $lista_detalhes , $rodape , $lista_botoes , $largura_janela )

; Cria as matrizes de ítens, detalhes e botões ---------------------------------------------------------------------------------

$matriz_itens      = StringSplit ( $lista_itens     , "|" )
    $matriz_detalhes = StringSplit ( $lista_detalhes , "|" )
    $matriz_botoes     = StringSplit ( $lista_botoes     , "|" )
    $qtde_itens         = $matriz_itens  [0]

; Se houver apenas um ítem, finaliza a função selecionando esse ítem -----------------------------------------------------------

If $qtde_itens = 1  Then

$item_selecionado = $lista_itens
        Return ( $item_selecionado )

EndIf

; Separa o ícone e o texto do rodapé ------------------------------------------------------------------------------------

If Not StringInStr ( $rodape , "|" ) Then

$icone_rodape = "não há"

Else

$icone_rodape = -5 - _ArraySearch ( $matriz_icones , StringLeft ( $rodape , 1 ) , 0 , 0 , 0 , 0 , 1 )
        $rodape       = StringTrimLeft ( $rodape , 2 )

EndIf

; Calcula as dimensões da janela e dos seus componentes (cabeçalho, ítens, ícone e rodapé) ------------------------------

If $lista_detalhes = "" Then
        $altura_item = 20 * $proporcao
    Else
        $altura_item = 40 * $proporcao
    EndIf

$largura_janela      = $largura_janela * $proporcao
    $proporcao_rodape = ( $tam_fonte - 2 ) / 8.5
    $largura_icone      = ( $icone_rodape <> "não há" ) * ( 32 + 12 * $proporcao_rodape )
    $altura_rodape      = Altura_texto ( $rodape    , $tam_fonte - 2 , $largura_janela - 60 * $proporcao - $largura_icone )
    $altura_cabecalho = Altura_texto ( $cabecalho , $tam_fonte     , $largura_janela - 60 * $proporcao )

If $icone_rodape <> "não há" And $altura_rodape < 32 Then $altura_rodape = 32
    If $rodape          <> ""                                  Then $altura_rodape = $altura_rodape + 20 * $proporcao_rodape

$altura_janela = $altura_cabecalho + 80 * $proporcao + $qtde_itens * $altura_item + $altura_rodape + 60

; Cria a janela e exibe o cabeçalho --------------------------------------------------------------------------------------------

Exibe_janela_cabecalho ( $largura_janela , $altura_janela , $cabecalho , $altura_cabecalho , $tam_fonte , $proporcao )

; Exibe os ítens e seus detalhes -----------------------------------------------------------------------------------------------

Dim $matriz_itens_radio [$qtde_itens + 1]

For $numero = 1 to $qtde_itens

$matriz_itens_radio [$numero] = GUICtrlCreateRadio ( $matriz_itens [$numero] , 30 * $proporcao _
                                                           , 65 * $proporcao + $altura_cabecalho _
                                                           + $altura_item * ( $numero - 1 ) _
                                                           , $largura_janela - 60 * $proporcao )

If $lista_detalhes <> "" Then

GUICtrlCreateLabel ( $matriz_detalhes [$numero] , 41 * $proporcao , 88 * $proporcao + $altura_cabecalho _
                               + $altura_item * ( $numero - 1 ) , $largura_janela - 60 * $proporcao )
            GUICtrlSetFont        ( -1 , $tam_fonte - 2 )

EndIf

Next

GUICtrlSetState ( $matriz_itens_radio [1] , $GUI_CHECKED )

; Exibe o rodapé ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exibe_rodape ( $rodape , $altura_rodape , $icone_rodape , $largura_icone , $largura_janela , $altura_janela )

; Exibe os botões e obtém o botão clicado --------------------------------------------------------------------------------------

Obtem_botao_clicado ( $matriz_botoes , 80 , "H" , $largura_janela , $altura_janela )

; Obtém o ítem selecionado -----------------------------------------------------------------------------------------------------

If GUICtrlRead ( $matriz_itens_radio [$numero] ) = $GUI_CHECKED Then $item_selecionado = $matriz_itens [$numero]

Next

; Fecha a janela e finaliza a função ------------------------------------------------------------------------------------

GUIDelete ()
    Return       ( $item_selecionado )

EndFunc

Func Exibe_janela_cabecalho ( $largura_janela , $altura_janela , $cabecalho , $altura_cabecalho , $tam_fonte_janela _
                            , $proporcao_cabecalho )

; Cria a janela ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GUICreate ( $titulo_janela , $largura_janela , $altura_janela , -1 , -1 , $WS_CAPTION , $WS_EX_TOPMOST )

; Exibe o cabeçalho ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GUICtrlCreateGraphic ( 0 , 0 , $largura_janela , 30 * $proporcao_cabecalho + $altura_cabecalho )
    GUICtrlSetBkColor     ( -1 , 0xffffff )
    GUICtrlSetColor         ( -1 , 0 )
    GUISetFont                 ( $tam_fonte_janela )
    GUICtrlCreateLabel      ( $cabecalho , 30 * $proporcao_cabecalho , 15 * $proporcao_cabecalho _
                         , $largura_janela - 60 * $proporcao_cabecalho , $altura_cabecalho )

EndFunc

Func Exibe_rodape ( $rodape , $altura_rodape , $icone_rodape , $largura_icone , $largura_janela , $altura_janela )

If $rodape <> "" Then

GUICtrlCreateIcon  ( @ScriptFullPath , $icone_rodape , 30 * $proporcao , $altura_janela - 25 - $altura_rodape )
        GUICtrlCreateLabel ( $rodape , 30 * $proporcao + $largura_icone , $altura_janela - 25 - $altura_rodape _
                           , $largura_janela - 60 * $proporcao - $largura_icone , $altura_rodape )

EndIf

EndFunc

Func Obtem_botao_clicado ( $matriz_botoes , $largura_botoes , $disposicao_botoes , $largura_janela , $altura_janela )

; Exibe os botões --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

If $disposicao_botoes = "H" Then
        GUICtrlCreateGroup ( "" , 0 , $altura_janela - 56 , $largura_janela , 56 )
        GUISetFont            (8.5)
    Else
        GUISetFont           ($tam_fonte)
    EndIf

$qtde_botoes  = UBound ( $matriz_botoes ) - 1
    $botao_padrao = 1

For $numero = 1 to $qtde_botoes

If $qtde_botoes = 1 Then

$posicao_horizontal  = $largura_janela / 2 - $largura_botoes / 2

ElseIf $numero = $qtde_botoes Then

$posicao_horizontal     = $largura_janela - 10 - $largura_botoes

Else

$posicao_horizontal     = $largura_janela - ( $qtde_botoes - $numero ) * $largura_botoes - 20 - $largura_botoes

EndIf

$matriz_botoes [$numero] = GUICtrlCreateButton ( $matriz_botoes [$numero] , $posicao_horizontal _
                                                           , $altura_janela - 35 , $largura_botoes )

Else

$matriz_botoes [$numero] = GUICtrlCreateButton ( $matriz_botoes [$numero] , $largura_janela / 2 _
                                                           - $largura_botoes / 2 , $altura_janela - 20 * $proporcao _
                                                           - ( ( $qtde_botoes - $numero + 1 ) * 27 * $proporcao ) _
                                                           , $largura_botoes , 21 * $proporcao )

EndIf

Switch GUICtrlRead ( $matriz_botoes [$numero] )

Case "OK" , "Sim" , "Avançar >"

$botao_padrao = $numero

EndSwitch

Next

GUICtrlSetState ( $matriz_botoes [$botao_padrao] , $GUI_DEFBUTTON )
    GUISetState     ()

; Obtém o botão clicado --------------------------------------------------------------------------------------------------------

While 1

If $instalando_impressora = "sim" Then Avanca_janela_impressora ()

$acao = GUIGetMsg ()

If $acao = $matriz_botoes [$numero] Then

$botao_clicado = GUICtrlRead ( $acao )

Switch $botao_clicado

Case "Créditos"

GUISetState    ( @SW_HIDE )
                        Obtem_resposta ( $creditos , "OK" , 360 )
                        GUISetState    ( @SW_SHOW )

Case "Sair"

Aborta ()

Case Else

ExitLoop 2

EndSwitch

EndIf

Next

WEnd

Return ( $botao_clicado )

EndFunc
Edited by Melba23
Added code tags

this is exactly what I want: to go from one radio button to another on a autoit program, but Tab or the arrow keys do not work.

Please stop, you're repeating the EXACT same line over and over. No one is going to help you unless you show us what you're doing with your code.

• Moderators

Darien,

If you post code, please use Code tags - put [autoit] before and [/autoit] after your posted code. :)

I have done it for you above - please do it yourself from now on. ;)

M23

Public_Domain.png.2d871819fcb9957cf44f4514551a2935.png Any of my own code posted anywhere on the forum is available for use by others without any restriction of any kind

Open spoiler to see my UDFs:

Spoiler

ArrayMultiColSort ---- Sort arrays on multiple columns
ChooseFileFolder ---- Single and multiple selections from specified path treeview listing
Date_Time_Convert -- Easily convert date/time formats, including the language used
ExtMsgBox --------- A highly customisable replacement for MsgBox
GUIExtender -------- Extend and retract multiple sections within a GUI
GUIFrame ---------- Subdivide GUIs into many adjustable frames
GUIListViewEx ------- Insert, delete, move, drag, sort, edit and colour ListView items
GUITreeViewEx ------ Check/clear parent and child checkboxes in a TreeView
Marquee ----------- Scrolling tickertape GUIs
NoFocusLines ------- Remove the dotted focus lines from buttons, sliders, radios and checkboxes
Notify ------------- Small notifications on the edge of the display
Scrollbars ----------Automatically sized scrollbars with a single command
StringSize ---------- Automatically size controls to fit text
Toast -------------- Small GUIs which pop out of the notification area

Unfortunately the code you posted is not going to help with the problem, it doesn't run it's just a collection of functions. Plus, there's only one radio button statement in the whole script, and there's nothing obvious from the script why it won't do what you want it to. You're not using anything special when you're creating it/them, no style settings that might confuse things, so with just this to work with I can't say for sure why it doesn't go from one control to the next.

Here's a script that works.

Now I realized that just is not possible to navigate between radio items when there are labels between them.

; ===================================================================================================================================
;                                                    CONFIGURAÇÕES INICIAIS
; ===================================================================================================================================

; Adiciona os ícones ao executável do script

#AutoIt3Wrapper_Res_Icon_Add=AutoIt - íconesAviso.ico
#AutoIt3Wrapper_Res_Icon_Add=AutoIt - íconesHelpDesk.ico
#AutoIt3Wrapper_Res_Icon_Add=AutoIt - íconesInformação.ico
#AutoIt3Wrapper_Res_Icon_Add=AutoIt - íconesNegação.ico
#AutoIt3Wrapper_Res_Icon_Add=AutoIt - íconesOK.ico
#AutoIt3Wrapper_Res_Icon_Add=AutoIt - íconesQuestão.ico

; Inclui o script necessário para usar o comando GUICreate

#include <GUIConstantsEx.au3>

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICreate

#include <WindowsConstants.au3>

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateInput

#include <EditConstants.au3>

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateCombo

#include <ComboConstants.au3>

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateLabel

#include <StaticConstants.au3>

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateList

#include <ListboxConstants.au3>

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateUpdown

#include <UpdownConstants.au3>

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateGroup

#include <ButtonConstants.au3>

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateEdit

; Inclui o script necessário para usar o comando _ArraySearch

#Include <Array.au3>

; Inclui o script necessário para usar os comandos _FilePrint e _ReplaceStringInFile

#Include <File.au3>

; Inclui o script necessário para usar o comando _StringRepeat

#Include <String.au3>

; Inclui o script necessário para usar o comando _Singleton

#include <Misc.au3>

; Inclui o script necessário para usar o comando _SetTime

#Include <Date.au3>

; Faz com que o script seja executado com direitos de administrador

#requireadmin

; ==================================================================================================================
;                                             PROGRAMA PRINCIPAL
; ==================================================================================================================

; ==============================
; Definição de variáveis globais

Global $titulo_janela , $item_selecionado , $botao_clicado , $barra_progresso , $configuracao_atual , $creditos , _
       $creditos , $matriz_icones [6] = [ "A" , "H" , "I" , "N" , "O" , "Q" ]

; Resolução de vídeo

Global $res_horizontal = @DesktopWidth , $res_vertical = @DesktopHeight

; Tamanho da fonte

Global $ppp = RegRead ( "HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionFontDPI" , "LogPixels" ) , _
       $tam_fonte = 14 / ( $ppp / 96 ) , $proporcao = $tam_fonte / 8.5 * ( $ppp / 96 )

; =============================================================
; Encerra o programa se outra instância dele já estiver rodando

_Singleton ( @ScriptName )

; =============================================================================================
; Desabilita a possibilidade do usuário pausar ou encerrar o script clicando no ícone do AutoIt
; =============================================================================================

Break (0)

;                                                  FUNÇÕES

Seleciona_item_radio ( "Example1: here you can browse among the items with the keyboard." , "Item 1|Item 2|Item 3" , "" , "" , "Next" , 500 )
Seleciona_item_radio ( "Example2: here you can not browse among the items with the keyboard." , "Item 1|Item 2|Item 3" , "detail 1|detail 2|detail 3" , "" , "Next" , 500 )

; ========================================================
; Função que seleciona um ítem de uma lista estilo "Radio"

#comments-start

Sintaxe:
-------

Seleciona_item_radio ( "cabeçalho" , "item1[|item2|item3|...]" , "[detalhe1|detalhe2|...]" , "[[ID do ícone|]rodapé]"
                     , "botão1[|botão2|botão3|...]" , largura da janela )

Parâmetros:
----------

ID do ícone = A (ícone de Aviso), H (ícone de HelpDesk), I (ícone de Informação), N (ícone de Negação), O (ícone de OK) ou
           Q (ícone de Questão)

Requisitos:
----------

Devem existir as variáveis globais $titulo_janela, $tam_fonte, $proporcao, $item_selecionado, $botao_clicado e
$matriz_icones, as funções Altura_texto, Exibe_janela_cabecalho, Exibe_rodape e Obtem_botao_clicado e, no momento da
compilação, os arquivos Aviso.ico, HelpDesk.ico, Informação.ico, Negação.ico, OK.ico e Questão.ico na pasta
'AutoIt - ícones' da raiz da unidade onde o script se encontra.

Resultados:
----------

Será exibida uma janela com o cabeçalho, os ítens numa lista estilo "Radio" (opcionalmente com um texto abaixo de
cada um deles), opcionalmente um rodapé (com um ícone também opcionalmente) e os botões.
A função retornará o ítem selecionado (se houver apenas um ítem, ele será selecionado automaticamente sem que a janela
seja exibida) e alterará o valor das variáveis $item_selecionado e $botao_clicado.

#comments-end

Func Seleciona_item_radio ( $cabecalho , $lista_itens , $lista_detalhes , $rodape , $lista_botoes , $largura_janela )

; Cria as matrizes de ítens, detalhes e botões ---------------------------------------------------------------------------------

; Se houver apenas um ítem, finaliza a função selecionando esse ítem -----------------------------------------------------------

If $qtde_itens = 1  Then

EndIf

; Separa o ícone e o texto do rodapé ------------------------------------------------------------------------------------

$icone_rodape = "não há"

Else

$icone_rodape = -5 - _ArraySearch ( $matriz_icones , StringLeft ( $rodape , 1 ) , 0 , 0 , 0 , 0 , 1 )

EndIf

; Calcula as dimensões da janela e dos seus componentes (cabeçalho, ítens, ícone e rodapé) ------------------------------

Else
    EndIf

$largura_icone      = ( $icone_rodape <> "não há" ) * ( 32 + 12 * $proporcao_rodape )
    $altura_rodape      = Altura_texto ( $rodape    , $tam_fonte - 2 , $largura_janela - 60 * $proporcao - $largura_icone )
    $altura_cabecalho = Altura_texto ( $cabecalho , $tam_fonte   , $largura_janela - 60 * $proporcao )

If $rodape          <> ""                                  Then $altura_rodape = $altura_rodape + 20 * $proporcao_rodape

$altura_janela = $altura_cabecalho + 80 * $proporcao + $qtde_itens * $altura_item + $altura_rodape + 60

; Cria a janela e exibe o cabeçalho --------------------------------------------------------------------------------------------

Exibe_janela_cabecalho ( $largura_janela , $altura_janela , $cabecalho , $altura_cabecalho , $tam_fonte , $proporcao )

; Exibe os ítens e seus detalhes -----------------------------------------------------------------------------------------------

$matriz_itens_radio [$numero] = GUICtrlCreateRadio ( $matriz_itens [$numero]     , 30 * $proporcao _

GUICtrlCreateLabel ( $matriz_detalhes [$numero] , 41 * $proporcao , 88 * $proporcao + $altura_cabecalho _

EndIf

Next

; Exibe o rodapé ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exibe_rodape ( $rodape , $altura_rodape , $icone_rodape , $largura_icone , $largura_janela , $altura_janela )

; Exibe os botões e obtém o botão clicado --------------------------------------------------------------------------------------

Obtem_botao_clicado ( $matriz_botoes , 80 , "H" , $largura_janela , $altura_janela )

; Obtém o ítem selecionado -----------------------------------------------------------------------------------------------------

If GUICtrlRead ( $matriz_itens_radio [$numero] ) = $GUI_CHECKED Then $item_selecionado = $matriz_itens [$numero]

Next

; Fecha a janela e finaliza a função ------------------------------------------------------------------------------------

GUIDelete ()

EndFunc

; ===============================================
; Função que obtém uma resposta para uma pergunta

#comments-start

Sintaxe:
-------

Obtem_resposta ( "[ID do ícone ou barra de progresso|]pergunta" , "[botão1|botão2|...]" , largura da janela )

Parâmetros:
----------

ID do ícone ou barra de progresso = A (ícone de Aviso), B (barra de progresso), H (ícone de HelpDesk),
                                 I (ícone de Informação), N (ícone de Negação), O (ícone de OK) ou Q (ícone de Questão)

Requisitos:
----------

Devem existir as variáveis globais $titulo_janela, $tam_fonte, $proporcao, $botao_clicado, $barra_progresso,
$configuracao_atual e $matriz_icones, as funções Altura_texto e Obtem_botao_clicado e, no momento da compilação,
os arquivos Aviso.ico, HelpDesk.ico, Informação.ico, Negação.ico, OK.ico e Questão.ico na pasta 'AutoIt - ícones'
da raiz da unidade onde o script se encontra.

Resultados:
----------

Se não for especificado o ID da barra de progresso, será exibida uma janela com a pergunta (opcionalmente com um ícone)
e opcionalmente com botões. Se houver botões, a função retornará o botão clicado e alterará o valor da variável
$botao_clicado. Se não houver botões, a janela permanecerá aberta após a conclusão da função, que não retornará nenhum valor.
Se for especificado o ID da barra de progresso, será exibida uma janela com uma barra de progresso e a pergunta acima dela
e a janela permanecerá aberta após a conclusão da função, que não retornará nenhum valor. As variáveis $barra_progresso
e $configuracao_atual serão associadas à barra de progresso a ao texto que será exibido abaixo dela, respectivamente.

#comments-end

Func Obtem_resposta ( $pergunta , $lista_botoes , $largura_janela )

; Cria a matriz de botões e define sua altura e largura ----------------------------------------------------------------

If $lista_botoes = "" Then

$altura_botoes = 0

Else

$matriz_botoes  = StringSplit ( $lista_botoes , "|" )
        $qtde_botoes    = $matriz_botoes [0]
        $altura_botoes  = 27 * $proporcao
        $largura_botoes = 48 * $proporcao

EndIf

; Separa o ícone e o texto da pergunta ----------------------------------------------------------------------------------

If StringInStr ( $pergunta , "|" ) Then

If StringLeft ( $pergunta , 1 ) = "B" Then

$barra_progresso = "há"
            $icone_pergunta  = "não há"

Else

$barra_progresso = "não há"
            $icone_pergunta  = -5 - _ArraySearch ( $matriz_icones , StringLeft ( $pergunta , 1 ) , 0 , 0 , 0 , 0 , 1 )

EndIf

$pergunta = StringTrimLeft ( $pergunta , 2 )

Else

EndIf

; Calcula as dimensões da janela e de seus componentes (ícone e pergunta) -----------------------------------------------

$largura_janela     = $largura_janela * $proporcao
    $largura_icone     = ( $icone_pergunta <> "não há" ) * ( 32 + 12 * $proporcao )
    $altura_pergunta = Altura_texto ( $pergunta , $tam_fonte , $largura_janela - 60 * $proporcao - $largura_icone )

If $icone_pergunta <> "não há" And $altura_pergunta < 32 Then $altura_pergunta = 32

$altura_janela = $altura_pergunta + ( 54 + 40 * ( $barra_progresso = "há" ) ) * $proporcao + $altura_botoes

; Cria a janela --------------------------------------------------------------------------------------------------------

GUICreate  ( $titulo_janela , $largura_janela , $altura_janela , -1 , -1 , $WS_CAPTION , $WS_EX_TOPMOST )
    GUISetFont ( $tam_fonte )

; Exibe a pergunta ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GUICtrlCreateIcon ( @ScriptFullPath , $icone_pergunta , 30 * $proporcao , 30 * $proporcao )

If $altura_pergunta = 14 * $proporcao And $icone_pergunta = "não há" Then

GUICtrlCreateLabel ( $pergunta , 30 * $proporcao + $largura_icone , 30 * $proporcao _
                           , $largura_janela - 60 * $proporcao - $largura_icone , $altura_pergunta , $SS_CENTER )

Else

GUICtrlCreateLabel ( $pergunta , 30 * $proporcao + $largura_icone , 30 * $proporcao _
                           , $largura_janela - 60 * $proporcao - $largura_icone , $altura_pergunta )

EndIf

; Exibe a barra de progresso ----------------------------------------------------------------------------------------------

If $barra_progresso = "há" Then

$barra_progresso     = GUICtrlCreateProgress ( 15 * $proporcao , $altura_janela - 45 * $proporcao _
                                                    , $largura_janela - 30 * $proporcao , 20 * $proporcao )
        $configuracao_atual = GUICtrlCreateLabel    ( "" , 15 * $proporcao , $altura_janela - 20 * $proporcao _
                                                    , $largura_janela - 30 * $proporcao , 20 * $proporcao , $SS_CENTER )
                              GUICtrlSetFont         ( -1 , $tam_fonte - 3 )

EndIf

If $lista_botoes <> "" Then

; Se houver botões, exibe-os, obtém o botão clicado, fecha a janela e encerra a função devolvendo o botão clicado --------

Obtem_botao_clicado ( $matriz_botoes , $largura_botoes , "H" , $largura_janela , $altura_janela )
        GUIDelete             ()
        Return                   ( $botao_clicado )

Else

; Se não houver botões, apenas ativa a janela e encerra a função ---------------------------------------------------

GUISetState ()
        Return

EndIf

EndFunc

; Função que cria uma janela e exibe um cabeçalho

#comments-start

Sintaxe:
-------

Exibe_janela_cabecalho ( largura da janela , altura da janela , "cabeçalho" , altura do cabeçalho ,
                       tamanho da fonte da janela , proporção do cabeçalho )

Requisitos:
----------

Deve existir a variável global $titulo_janela.

#comments-end

Func Exibe_janela_cabecalho ( $largura_janela , $altura_janela , $cabecalho , $altura_cabecalho , $tam_fonte_janela _
                            , $proporcao_cabecalho )

; Cria a janela ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GUICreate ( $titulo_janela , $largura_janela , $altura_janela , -1 , -1 , $WS_CAPTION , $WS_EX_TOPMOST )

; Exibe o cabeçalho ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GUICtrlCreateGraphic ( 0 , 0 , $largura_janela , 30 * $proporcao_cabecalho + $altura_cabecalho )
    GUICtrlCreateLabel      ( $cabecalho , 30 * $proporcao_cabecalho , 15 * $proporcao_cabecalho _

EndFunc

; ==========================
; Função que exibe um rodapé

#comments-start

Sintaxe:
-------

Exibe_rodape ( "rodapé" , altura do rodapé , número do ícone , largura do ícone , largura da janela , altura da janela )

Parâmetros:
----------

Número do ícone = número que identifica o ícone dentro do arquivo que o contém.

Requisitos:
----------

Devem existir a variáveis globais $tam_fonte e $proporcao.

Resultados:
----------

Exibe o rodapé e opcionalmente um ícone.

#comments-end

Func Exibe_rodape ( $rodape , $altura_rodape , $icone_rodape , $largura_icone , $largura_janela , $altura_janela )

If $rodape <> "" Then

GUICtrlCreateIcon  ( @ScriptFullPath , $icone_rodape , 30 * $proporcao , $altura_janela - 25 - $altura_rodape )
        GUICtrlCreateLabel ( $rodape , 30 * $proporcao + $largura_icone , $altura_janela - 25 - $altura_rodape _

EndIf

EndFunc

; Função que exibe botões e obtém o botão clicado

#comments-start

Sintaxe:
-------

Obtem_botao_clicado ( matriz de botões , largura dos botões , "ID da disposição dos botões"    , largura da janela
                    , altura da janela )

Parâmetros:
----------

ID da disposição dos botões = H (horizontal) ou V (vertical)

Requisitos:
----------

Devem existir a variáveis globais $proporcao e $creditos e a função Aborta.

Resultados:
----------

Serão exibidos os botões. A função retornará o botão clicado e alterará o valor da variável $botao_clicado.

#comments-end

Func Obtem_botao_clicado ( $matriz_botoes , $largura_botoes , $disposicao_botoes , $largura_janela , $altura_janela )

; Exibe os botões --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Else
    EndIf

$botao_padrao = 1

If $qtde_botoes = 1 Then

Else

$posicao_horizontal     = $largura_janela - ( $qtde_botoes - $numero ) * $largura_botoes - 20 - $largura_botoes

EndIf

$matriz_botoes [$numero] = GUICtrlCreateButton ( $matriz_botoes [$numero] , $posicao_horizontal _

Else

$matriz_botoes [$numero] = GUICtrlCreateButton ( $matriz_botoes [$numero] , $largura_janela / 2 _

EndIf

$botao_padrao = $numero

EndSwitch

Next

GUISetState     ()

; Obtém o botão clicado --------------------------------------------------------------------------------------------------------

While 1

$acao = GUIGetMsg ()

Switch $botao_clicado

Case "Créditos"

Case "Sair"

Aborta ()

Case Else

ExitLoop 2

EndSwitch

EndIf

Next

WEnd

EndFunc

; =======================================
; Função que calcula a altura de um texto

Func Altura_texto ( $texto , $tam_fonte_texto , $largura_paragrafo )

$proporcao_texto   = $tam_fonte_texto / 8.5 * ( $ppp / 96 )
    $altura               = 0
    $matriz_paragrafos = StringSplit ( $texto , Chr(13) )

For $num = 1 To $matriz_paragrafos [0]

$altura = $altura + ( Ceiling ( StringLen ( $matriz_paragrafos [$num] ) / ( $largura_paragrafo / _
                  ( 5 * $proporcao_texto ) ) ) * 14 * $proporcao_texto )
        If $matriz_paragrafos [$num] = "" Then $altura = $altura + 14 * $proporcao_texto

Next

Return ( $altura )

EndFunc

; ============================
; Função que aborta o programa

Func Aborta ()

GUISetState ( @SW_HIDE )
    If Obtem_resposta ( "Q|O programa ainda não foi concluído." & Chr(13) & Chr(13) & "Tem certeza que deseja sair?" _
                      , "Sim|Não" , 280 ) = "Sim" Then Encerra ()
    GUISetState ( @SW_SHOW )

EndFunc

; =============================
; Função que encerra o programa

#comments-start

Requisitos:
----------

Devem existir a variáveis globais $res_horizontal e $res_horizontal e o programa 1365VidChng.exe
na supasta "Arquivos" da pasta onde o programa se encontra

#comments-end

Func Encerra ()

RunWait ( @ComSpec & " /c " & """" & @ScriptDir & "Arquivos1365VidChng.exe"" " & $res_horizontal & "x" & _
            $res_vertical & "x32@60 -q" )
    Exit

EndFunc

Here's a script that works.

Now I realized that just is not possible to navigate between radio items when there are labels between them.

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateInput

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateCombo

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateLabel

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateList

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateUpdown

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateGroup

; Inclui o script necessário para usar o parâmetro style do comando GUICtrlCreateEdit

#Include <Array.au3>

; Inclui o script necessário para usar os comandos _FilePrint e _ReplaceStringInFile

#Include <File.au3>

#Include <String.au3>

#include <Misc.au3>

#Include <Date.au3>

#requireadmin

Global $titulo_janela , $item_selecionado , $botao_clicado , $barra_progresso , $configuracao_atual , $creditos , _

; Resolução de vídeo

; Tamanho da fonte

Global $ppp = RegRead ( "HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionFontDPI" , "LogPixels" ) , _

; Desabilita a possibilidade do usuário pausar ou encerrar o script clicando no ícone do AutoIt

Break (0)

Seleciona_item_radio ( "Example1: here you can browse among the items with the keyboard." , "Item 1|Item 2|Item 3" , "" , "" , "Next" , 500 )
Seleciona_item_radio ( "Example2: here you can not browse among the items with the keyboard." , "Item 1|Item 2|Item 3" , "detail 1|detail 2|detail 3" , "" , "Next" , 500 )

If $qtde_itens = 1  Then

EndIf

$icone_rodape = "não há"

Else

EndIf

Else
    EndIf

$altura_cabecalho = Altura_texto ( $cabecalho , $tam_fonte   , $largura_janela - 60 * $proporcao )

$matriz_itens_radio [$numero] = GUICtrlCreateRadio ( $matriz_itens [$numero]     , 30 * $proporcao _

EndIf

Next

Next

GUIDelete ()

EndFunc

; Cria a matriz de botões e define sua altura e largura ----------------------------------------------------------------

$altura_botoes = 0

Else

EndIf

; Separa o ícone e o texto da pergunta ----------------------------------------------------------------------------------

$barra_progresso = "há"

Else

$icone_pergunta  = -5 - _ArraySearch ( $matriz_icones , StringLeft ( $pergunta , 1 ) , 0 , 0 , 0 , 0 , 1 )

EndIf

Else

EndIf

; Calcula as dimensões da janela e de seus componentes (ícone e pergunta) -----------------------------------------------

$altura_pergunta = Altura_texto ( $pergunta , $tam_fonte , $largura_janela - 60 * $proporcao - $largura_icone )

If $icone_pergunta <> "não há" And $altura_pergunta < 32 Then $altura_pergunta = 32

$altura_janela = $altura_pergunta + ( 54 + 40 * ( $barra_progresso = "há" ) ) * $proporcao + $altura_botoes

; Cria a janela --------------------------------------------------------------------------------------------------------

GUICreate  ( $titulo_janela , $largura_janela , $altura_janela , -1 , -1 , $WS_CAPTION , $WS_EX_TOPMOST )

; Exibe a pergunta ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GUICtrlCreateIcon ( @ScriptFullPath , $icone_pergunta , 30 * $proporcao , 30 * $proporcao )

, $largura_janela - 60 * $proporcao - $largura_icone , $altura_pergunta , $SS_CENTER )

Else

EndIf

; Exibe a barra de progresso ----------------------------------------------------------------------------------------------

$barra_progresso     = GUICtrlCreateProgress ( 15 * $proporcao , $altura_janela - 45 * $proporcao _
        $configuracao_atual = GUICtrlCreateLabel    ( "" , 15 * $proporcao , $altura_janela - 20 * $proporcao _

EndIf

; Se houver botões, exibe-os, obtém o botão clicado, fecha a janela e encerra a função devolvendo o botão clicado --------

Obtem_botao_clicado ( $matriz_botoes , $largura_botoes , "H" , $largura_janela , $altura_janela )
        GUIDelete             ()

Else

; Se não houver botões, apenas ativa a janela e encerra a função ---------------------------------------------------

GUISetState ()
        Return

EndIf

EndFunc

, $proporcao_cabecalho )

EndFunc

If $rodape <> "" Then

EndIf

EndFunc

Else
    EndIf

$botao_padrao = 1

If $qtde_botoes = 1 Then

Else

EndIf

Else

EndIf

$botao_padrao = $numero

EndSwitch

Next

GUISetState     ()

While 1

$acao = GUIGetMsg ()

Switch $botao_clicado

Case "Créditos"

Case "Sair"

Aborta ()

Case Else

ExitLoop 2

EndSwitch

EndIf

Next

WEnd

EndFunc

$altura = $altura + ( Ceiling ( StringLen ( $matriz_paragrafos [$num] ) / ( $largura_paragrafo / _
        If $matriz_paragrafos [$num] = "" Then $altura = $altura + 14 * $proporcao_texto

Next

Return ( $altura )

EndFunc

Func Aborta ()

GUISetState ( @SW_HIDE )
    If Obtem_resposta ( "Q|O programa ainda não foi concluído." & Chr(13) & Chr(13) & "Tem certeza que deseja sair?" _
    GUISetState ( @SW_SHOW )

EndFunc

Func Encerra ()

RunWait ( @ComSpec & " /c " & """" & @ScriptDir & "Arquivos1365VidChng.exe"" " & $res_horizontal & "x" & _
    Exit

EndFunc

The controls must be sequential for arrow key navigation.

Create the labels after the radio buttons.

$matriz_itens_radio [$numero] = GUICtrlCreateRadio ( $matriz_itens [$numero]    , 30 * $proporcao _
Next

GUICtrlSetFont  ( -1 , $tam_fonte - 2 )
     EndIf
Next

I see fascists...

I got! I created the functions "Volta_item_radio" and "Avanca_item_radio" to be executed by HotKeySet.

See the script below:

#Include <Array.au3>

#Include <File.au3>

#Include <String.au3>

#include <Misc.au3>

#Include <Date.au3>

#requireadmin

; Resolução de vídeo

; Tamanho da fonte

Break (0)

If $qtde_itens = 1  Then

EndIf

$icone_rodape = "não há"

Else

EndIf

Else
    EndIf

Global $matriz_itens_radio [$qtde_itens + 1]

$matriz_itens_radio [$numero] = GUICtrlCreateRadio ( $matriz_itens [$numero] , 30 * $proporcao _

EndIf

Next

; Define as funções que permitem navegar pelos ítens através do teclado --------------------------------------------------------

HotKeySet ( "{UP}"      , "Volta_item_radio"  )
    HotKeySet ( "{DOWN}" , "Avanca_item_radio" )

Next

GUIDelete ()

EndFunc

; ===========================================================================
; Função que retrocede um ítem de uma lista estilo "Radio" através do teclado
; ===========================================================================

Func Volta_item_radio ()

$qtde_itens = UBound ( $matriz_itens_radio ) - 1

If GUICtrlRead ( $matriz_itens_radio [$numero] ) = $GUI_CHECKED Then

GUICtrlSetState ( $matriz_itens_radio [$numero] , $GUI_UNCHECKED + $GUI_NOFOCUS )

If $numero = 1 Then
                GUICtrlSetState ( $matriz_itens_radio [$qtde_itens] , $GUI_CHECKED + $GUI_FOCUS )
            Else
                GUICtrlSetState ( $matriz_itens_radio [$numero - 1] , $GUI_CHECKED + $GUI_FOCUS )
            EndIf

Return

EndIf

Next

EndFunc

; ========================================================================
; Função que avança um ítem de uma lista estilo "Radio" através do teclado
; ========================================================================

Func Avanca_item_radio ()

$qtde_itens = UBound ( $matriz_itens_radio ) - 1

If GUICtrlRead ( $matriz_itens_radio [$numero] ) = $GUI_CHECKED Then

GUICtrlSetState ( $matriz_itens_radio [$numero] , $GUI_UNCHECKED + $GUI_NOFOCUS )

If $numero = $qtde_itens Then
                GUICtrlSetState ( $matriz_itens_radio [1]             , $GUI_CHECKED + $GUI_FOCUS )
            Else
                GUICtrlSetState ( $matriz_itens_radio [$numero + 1] , $GUI_CHECKED + $GUI_FOCUS )
            EndIf

Return

EndIf

Next

EndFunc

$altura_botoes = 0

Else

EndIf

$barra_progresso = "há"

Else

EndIf

Else

EndIf

Else

EndIf

EndIf

GUIDelete             ()

Else

GUISetState ()
        Return

EndIf

EndFunc

, $proporcao_cabecalho )

EndFunc

If $rodape <> "" Then

EndIf

EndFunc

Else
    EndIf

$botao_padrao = 1

If $qtde_botoes = 1 Then

Else

EndIf

Else

EndIf

$botao_padrao = $numero

EndSwitch

Next

GUISetState     ()

While 1

$acao = GUIGetMsg ()

Switch $botao_clicado

Case "Créditos"

Case "Sair"

Aborta ()

Case Else

ExitLoop 2

EndSwitch

EndIf

Next

WEnd

EndFunc

Next

Return ( $altura )

EndFunc

Func Aborta ()

GUISetState ( @SW_HIDE )
    GUISetState ( @SW_SHOW )

EndFunc

Func Encerra ()

Exit

EndFunc